domingo, 8 de setembro de 2013

[ O Universo] Lua crescente em forma de U 08-09-2013

Hoje estava passando na praia aqui perto de casa e ao olhar para o céu vi essa coisas esplendida! A lua crescente com Vênus ao eu lado. Isso seria normal se a lua não estivesse e cabeça para baixo ou como muitos se referem em forma de U com Vênus na sua ponta direita.

Fui da uma pesquisada rapida na internet para vez se acha algo sobre o fenômeno e o que eu achei é que isso é uma anomalia e que também depende da localização de onde estamos.


"Um observador atento certamente notará que durante um período de meses, a crescente da Lua, de fato, parece estar iluminada na “base” da Lua ao invés de ao lado dela. Então, o que está acontecendo de diferente com a Lua? É tudo resultado da órbita da Lua ao redor da Terra, e da órbita da Terra em torno do sol. E exatamente quando você vê a Lua em forma de ‘U’ (iluminada na parte inferior) em vez de um “C”(iluminada ao lado) depende da latitude de onde você estiver. Mas a explicação é a mesma, independentemente da localização onde se visualiza.(...)"




"(...)Há três luas, ou três meses, que se observa a lua assim. Começa em crescente em forma de “U” e não em “D”, como era habitual até agora, e conforme passam os dias e aumenta a crescente, ou seja, a parte do disco lunar visível iluminada, vai se colocando dia a dia em sua posição “normal” (até agora) em “D” e até a lua cheia. Seria como, efetivamente, se estivesse oscilando por causa de alguma “força desconhecida”. Na fase minguante ocorre o mesmo, vai se colocando dia a dia em posição de “U” invertida, até a lua nova."


Fonte das citações : caminho alternativo












Post by 

LA super chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário