terça-feira, 25 de junho de 2013

Hoje fazem 4 anos da morte de Michael Jackson

 
"(...)I'm starting with the man in the mirror. I'm asking him to change his ways and no message could have been any clearer: If you wanna make the world a better place Take a look at yourself and then make a change(...)" - Man in the mirror
 Pois é, é só assim que nós percebemos o quanto o tempo passa. Mas também vemos o quanto isso não significa nada quando falamos em perdas de pessoas queridas em geral. Parece que foi ontem, e a cada ano que passa, a sensação é sempre de que foi ontem. Porque afinal como acreditar que uma pessoa fantástica, icone no mundo todo, talentoso morreu? Tem certas pessoas na qual nem passa pela sua cabeça a morte delas, tem certas pessoas que é como se a morte não existesse para elas , é como se essa regra não valesse. Porem quando acontece, nós levamos um baque, e acordamos " como foi possível pensar que ele não morreria!!!"
 
 
 "(...)Heal the world,Make it a better place. For you and for me and the entire human race.
There are people dying, If you care enough for the living. Make it a better place for you and for me.(...)" - Heal the World
 
 
Pois é Michael Jackson era/é uma dessas pessoas, tão viva, e tão magico, que você não pensaria em sua morte, mas foi isso que aconteceu no dia 25 de Junho de 2009. O mundo se chocou, o mundo parou, afinal como pode o Rei do Pop ter morrido? E  há alguns por ai que ainda acreditam que isso não aconteceu, que ele está vivo por ai! Me lembro como hoje, como me senti até o final, até as ultimas horas eu achava que era tudo mentira, que era um erro e que alguem no ultimo momento ia dizer " Informamos que houve um erro no boletim medico, Michael passa bem em seu leito no hospital", mas sabemos que não foi bem assim que a história acabou. O garoto que se recusou a crescer partiu e deixou um mundo  em plena escuridão. Afinal ele era a verdadeira estrela que brilhava. Quer você goste dele ou não, você tem que admitir, que aquele sim tinha talento e dos completos. Não foi feito em uma  fabrica não. Nasceu com um dom.
 
"(...)So Keep The Faith, Don't Let Nobody Turn You 'Round.You Gotta Know When It's Good To Go To Get Your Dreams Up Off The Ground.So keep The Faith, Baby, Yeah
Because It's Just A Matter Of Time. Before Your Confidence Will Win Out

Believe In Yourself No Matter What It's Gon' Take.You Can Be A Winner But You Got To Keep The Faith...Gon' Keep It Brother.You Got It.(...)" - Keep the Faith.

 
 
 
 
 
 "(...)I am tired of this devil.I am tired of this stuff.I am tired of this business.Sew when the going gets rough.I ain't scared of your brother.I ain't scared of no sheets.I ain't scared of noboGirl, when the going gets mean(...)" - Black or white

finalmente fui aceitando a noticia, varias coisas passaram na minha mente. Um delas uma cena que jamais esquecerei. Eu estava começando a ler e escrever e minha mãe sempre me deixava com papeis e caneta na mão para rabiscar e "escrever" qualquer coisa. Certo dia nós estavamos vendo TV e começou a passar o videoclip " Black or White" e eu me animei e comecei a rabiscar um monte de coisas em meus papeis e mostrei para minha mãe ( havia apenas rabisco ali, nada escrito de verdade). Mamãe vendo o que estava acontecendo falou, "sim eu li , você gosta do Michael Jackson não é?" e eu abri um sorriso. Michael era aquele tipo de pessoa da qual você se encatava de primeira, se isso não acontecesse é por você estava destinado a odia-lo como muitos por ai, a seguir a cabeça dos outros e não a sua propia e acreditar em muitas coisas insanas que foram ditas por ai sobre ele... afinal niguem pode agradar a todo mundo e quem realmente brilha atrapalha, e ofusca a muitos que vivem nas sombras. Sempre sonhei em um dia ir ao um show do Michael e estava toda contente que o seu mais recente show iria passar pelo Brasil e eu finalmente iria realizar meu sonho, porém não foi isso que aconteceu. E se eu não tenho algum sonho que não foi realizado  na minha vida é isso. Por isso que agora tudo que eu puder aproveitar, eu to aproveitando, não quero deixar mais nada sem ser realizado por aqui.
 
"(...)All I wanna say is that They don't really care about us. All I wanna say is that  They don't really care about us(...)" -  They don't really care about us"
 

"(...)What have we've done to the world?Look what we've done.What about all the peace
That you pledge your only son?What about flowering fields?Is there a time?(...)" - Earth Song
 
Mas pessoas como essas nunca nos deixam de verdade. Ele deixou o seu legado para gente. Musicas fantásticas e cheias de significados. Basta apenas seguir o seus passos e ele ainda estará vivo. Por isso Michael Jackson muito obrigado por marcar minha vida, por encher o mundo com pensamentos bons e energia positiva, você transformou o mundo e as pessoas , em pessoas melhores. 
 
"This is it, here I stand.I'm the light of the world, I feel grand
    Got this love I can feel and I know yes for sure it is real (...)" - This is it



FOREVER MICHAEL JACKSON  - 25 DE JUNHO DE 2013 - LA SUPER CHICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário