sábado, 12 de janeiro de 2013

[ Comentários/Review] Once Upon Time - 2x10 " The Cricket Game"


 ATENÇÃO SPOILERS A FRENTE. SE NÃO QUISER SABER SOBRE O EPISÓDIO PARE AGORA.

Once Upon a Time voltando e eu decidi começar a fazer os meus comentários dos episódios da serie, coisas que eu já queria fazer a muito tempo. Bem,vimos no ultimo episódio antes do hiatus de ferias de final de ano, Gancho e Cora chegando a Storybrooke de navio para suas terríveis vinganças e então o novo episodio começa dali. Com Gancho e Cora já desembarcando na cidade. E logo de cara Cora já transforma uma cidadão curioso e gentil em peixe. Se lembra do que nós sempre ouvimos, "curiosidade mata" que o diga o cidadão transformado em peixe. Não pude conter uma risada quando Gancho chuta o pobre coitado transformado em peixe no mar. E o mais divertido é ver logo em seguida Emma pegando os pais na cama, kkkkkkkkkkk, cena inesquecível!! E então começam a ser mostrados os flashbacks onde Branca de Neve e o Príncipe Charming conseguem capturar Regina/Rainha Má. Vemos como Regina em Storybrooke tenta ao máximo realmente ser diferente do que uma dia já foi, tentar ser aquela garota jovem, que um dia já foi uma pessoa nobre antes de sua mãe a transformar nessa terrível pessoa. E sua mãe continua determinada a manter Regina exatamente desse jeito, sem piedade nem trégua. 

"Gancho: Bom, ela está quebrada? Cora: Ainda não." 





 " Porque eu deveria te responder, inseto? - Regina"

Se um dia Regina tinha chances de ser tornar aquela pessoa que um dia já foi, agora com a chegada de Cora, que é implacável, suas chances foram reduzidas a zero. Apesar de todos na cidade não acreditarem muito na regeneração de Regina, Emma acredita e a defende. E nos flashbacks vemos que  essa foi praticamente a mesma atitude de sua mãe Branca de Neve no passado, quando capturou Regina. Na época príncipe Charming estava convencido de que o único jeito de deter a Rainha má era mantando-a e Branca foi completamente contra chegando a interromper sua execução. Regina não fica satisfeita em saber que Archie contou a Emma sobre as suas sessões e discute com ele e é ai que a oportunidade é criada para Cora. Regina visita Archie em seu consultório e o mata, sim achamos que é Regina porem assim que ela sai do consultório dele vemos que na verdade é Cora, usando o mesmo truque que Regina tentou usar contra Mary Margaret na temporada passada, porem Cora não é Regina, e o plano de Cora e super bem sucedido, apesar de Emma insistir que não foi Regina que matou Archie. Enquanto é isso nos flashbacks Rumplestiltskin da a ideia a Branca de fazer um teste para ver se a Rainha realmente é capaz de mudar.E mais uma  vez ele faz com que as coisas sigam o caminho que ele quer. Desde que a serie começou dar para a gente notar que o poderoso da historia ali é o Rumplestiltskin, que desde o começo fez tudo para terminar exatamente do jeito que ele quer, tudo acontecendo exatamente como deveria acontecer. Emma ainda continua defendendo Regina mesmo quando a investigação aponta para Regina, porem ela se lembra que Mr. Gold seria capaz de incriminar Regina e decide ir ter uma conversar com ele na sua loja, porém as coisas não terminam a favor de Regina, chegando lá Emma confronta Mr. Gold e ele diz que não tem nada a ver com aquilo e fala para ela ver as testemunhas, testemunha no caso, única , e um cachorro, o cachorro de Archie, o Pongo, simmmm, é isso ai  sim,é o Pongo de 101 Dálmatas, essa é uma das coisas que eu adoro em OUAT, o jeito deles misturarem as varias histórias existentes , sem estragar a serie. Emma , Mary e David se perguntam como eles irão interrogar a testemunha, porem Mr. Gold diz que vai ser  com magia e magia usada por Emma. 

" Pode questionar meus motivos, queridinha...mas eles devem permancer meus. - Rumplestiltskin." 






E sim, ela consegue ver o que aconteceu, e é logico que ela ver Regina/Cora e  fica enfurecida e corre para confrontar Regina. Regina fica sabendo que Mr. Gold ajudou Emma a usar sua própria magia, e diz a ela que nenhuma magia vem sem um preço. É ai que eu me pergunto qual será o preço que Emma irá pagar, Regina se irrita mais com Emma, usa magia contra ela e desaparece. Branca entra na cela onde A Rainha má está presa e diz a ela que ela está livre, pois acredita que ela é capaz de mudar, Rainha má sai da cela e na primeira oportunidade tenta matar Branca com uma adaga que Branca trazia escondida em sua manga, mas mal sabia ela que tudo aquilo era um plano de Branca criado por Rumplestiltskin, assim que a Rainha enfia a faca em Branca nada acontece, e Branca revela a ela que graças a Rumplestiltskin, nada que ela tentar fazer contra eles irá dar certo, nenhum feitiço, nem tentativas de assassinato. Isso deixa a Rainha má acabada, restando apenas a ela se confinar em seu castelo convencida da sua derrota.






 Emma conta a Henry, o que aconteceu, o que Regina supostamente fez, e Henry fica acabado, enquanto é isso no navio de Gancho, Cora  diz a Gancho que tem um presente para ele , e manda ele verificar no interior do navio o que é. Ele descobre que o presente nada mais é do que Archie acorrentado nos porões do navio. E assim descobrimos que Archie não estava morto, que Cora usou outro corpo para parecer com Archie e o prendeu para ajudar Gancho contra sua vingança contra Rumplestilskin/Mr Gold e assim ela também começa a ter sua própria vingança contra sua filha. Vemos também Rumplestiltskin aparecendo para a  Rainha má dizendo que é seu amigo, primeiramente a Rainha não acredita, porem quando Rumplestiltskin diz a ela que o feitiço que ele vez permite que Branca e Charming fiquem a salvos apenas naquele Reino e não em outro, vemos como tudo começou, vemos exatamente da onde venho a ideia de mandar quase todos para Storybrooke. Então A Rainha má fica contente.E tudo está como Rumplestilskin quer. Agora só fica a pergunta o que ira acontecer com Regina a partir de agora. Será mesmo que ela irá desistir de mudar e nem vai tentar descobrir quem a incriminou?  Eu simplesmente adoro ver os personagens de contos de fadas tendo que lidar com o fato de ser humano e com isso lutar com suas emoções e atos!

post by
        La Super Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário