sábado, 25 de agosto de 2012

[ Momento tecnologia] Veredito: Samsung copia Apple

Pois é como muitos de vocês eu vinha acompanhando o julgamento da Apple contra a Samsung por quebra de patentes. E ontem dando uma olhada no blog do iphone, vi que o veredito final foi dado: Samsung copia Apple.Claro que depois de passarem por tudo isso os dois lados não poderiam ficar em silencio, por tanto confiram abaixo o que cada parte falou  entre outras pessoas que também comentaram a respeito do veredito final.
 
 

"Hoje foi um dia importante para a Apple e para inovadores em todo o mundo.
Muitos de vocês tem acompanhado de perto o processo contra a Samsung em San José nas últimas semanas. Com muita relutância, nós escolhemos pela ação legal, e isso só depois de repetidamente pedir à Samsung para parar de copiar o nosso trabalho. Para nós, este processo tem sido sempre sobre algo muito mais importante do que as patentes ou dinheiro. É sobre valores. Valorizamos a originalidade e inovação e dedicar nossas vidas em fazer os melhores produtos da Terra. E fazemos isso pela satisfação de nossos clientes, e não para os concorrentes flagrantemente copiar.
Temos uma dívida de gratidão para com o júri que investiu seu tempo em ouvir a nossa história. Ficamos felizes por finalmente ter a oportunidade de dizer isso. A montanha de provas apresentadas durante o julgamento mostrou que a cópia da Samsung foi muito mais profunda do que imaginávamos.
O júri agora falou. Nós o aplaudimos por concluir que o comportamento da Samsung foi intencional e para enviar uma mensagem forte e clara de que roubar não é certo.
Hoje, os valores ganharam e eu espero que o mundo inteiro ouça." - Tim Cook
 
 


"O veredito de hoje não deve ser visto como uma vitória para a Apple, mas como uma perda para o consumidor americano. Isso vai levar a menos opções, menos inovação e preços potencialmente mais altos. É lamentável que a lei de patentes pode ser manipulado para dar uma empresa um monopólio sobre os retângulos com cantos arredondados, ou tecnologia que está sendo melhorada a cada dia pela Samsung e outras empresas. Os consumidores tem o direito de escolhas, e eles sabem o que estão comprando quando adquirem produtos Samsung. Esta não é a última palavra neste caso ou em batalhas sendo travadas nos tribunais e tribunais em todo o mundo, alguns dos quais já rejeitaram muitas das reivindicações da Apple. A Samsung vai continuar a inovar e oferecer opções para o consumidor." - Assessoria de imprensa da Samsung
 
 
 
"O júri particularmente vingou patentes de software da Apple e sua decisão tem implicações não apenas para a Samsung, mas também para o Google e outros fabricantes de dispositivos Android como LG, HTC e Motorola. Potencialmente também para a Microsoft, que emprega recursos como o gesto de zoom, salto da rolagem, etc. Estes concorrentes são obrigados a voltar para a prancheta e trazer projetos substancialmente diferentes – ou tentar fazer acordos com a Apple. Uma vez que muitos desses elementos são agora o que os clientes esperam em seus telefones, estes são desafios substantivos." - Charles Golvin, da Forrester Research
 
 

"Esta é uma clara vitória para a Apple, mas ele vai ter pouco impacto sobre o mercado no curto prazo, uma vez que é altamente provável que haverá um recurso por parte da Samsung e, por isso, o processo terá que ser reiniciado. Mas o resultado tem o potencial de forçar a Samsung a redesenhar uma série de produtos, além de aplicar uma pressão significativa sobre todos os fabricantes de smartphones e tablet para evitar de tentar imitar os modelos da Apple, trazendo assim novos produtos ao mercado." - Van Baker, analista da Gartner
 
 
"O veredito de hoje não deve ser visto como uma vitória para a Apple, mas como uma perda para o consumidor americano. Isso vai levar a menos opções, menos inovação e preços potencialmente mais altos. (...)" Sinceramente eu não concordo nada com isso que a assessoria da Samsung disse, muito pelo contrario, agora é que vão surgir mais opções criativas para que o consumidor possa escolher, isso claro, se os concorrentes tiverem criatividade, por que claro, é muito mais fácil copiar e fazer algumas modificações minimas e dizer que é um produto melhorado, do que realmente colocar a mufa para queimar e criar um produto todo novo e revolucionário como a Apple fez e faz. E quanto ao preço eu acho que todas as pessoas que escolhem comprar um produto da Apple está ciente do preço e tenho certeza que muitos, continuarão a pagar esse preço  pois sabem que o valor não é "nada" perto da qualidade e de todas as funcionalidades e facilidades (para o dia a dia) que os produtos da Apple trazem, o preço é até muito justo por toda a qualidade do produto. A Apple não criou um simples celular, tablet e etc.., criou um produto que realmente tem múltiplas funcionalidades, que se encaixam perfeitamente na necessidade do nosso dia a dia. Para mim a resposta da Samsung, é a resposta de alguem que perdeu o seu gênio da lampada magica.
 
Confiram algumas imagens do produtos da Apple e Samsung e tirem vocês mesmo a prova dos 9, acho que nem precisaria  ir a juri, pois a coisa é descarada.
 
 

 
Gente como essas caixas são iguais hãm, depois diz que não ha copia apenas evolução!!!

 

 
E essas smart case da samsung, não te lembram algo?


 
Fonte/créditos para fotos: Blog do iphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário