sábado, 3 de março de 2012

[Fringe] Comentários episódio 4x14- The end of all things

Atenção spoilers a frente
O episódio dessa semana, foi mais que grandioso, as respostas começaram a brotar. E para mim a serie está indo para um rumo que eu não imaginava, que iria.O episódio parte do ultimo, onde a outra Olivia, que é mais que Bolivia :D (ridículo né?! acabei de inventar, rsrsrsrs) é sequestrada e teve seus poderes no meio do caminho de serem ativados, pelo uso do cortexiphen, diministrado por Nina. Ai é que vem uma das minhas supresas, eu nunca tinha desconfiado que a nina que deu o remédio para a Olivia mas que bolivia, seria outra Nina, e não a Nina que criou Olivia+QBolivia,fique passada.David tenta usar a falsa Nina, para ativar seus poderes, porem somente uma pessoa conseguiria ativar seus poderes. Peter e Walter, estão trabalhando arduamente para tentar encontrar Olivia+QBolivia.

" De onde? Ou melhor: De Quando" - Peter e September

O que Peter, Walter e eu não esperávamos era que o Observador Setembro (September) que alertou Olivia+QBolivia, sobre sua morte ser necessária, apareceria ainda vivo , mesmo depois de um ferimento gravíssimo em pé no labatório de Walter. É a partir dai que as respostas começam. Essa é uma das partes que mais adorei, e que foi muito bem feita.Finalmente descobrimos o que são os Observadores e o que Setembro fez de errado, que causou tanto problema para ele, Walter, Peter, Olivia original e afins.Seria uma coisa mais simples que nunca, e uma coisa que nossos ancestrais já diziam, a curiosidade mata!!!! Setembro desmaia, e Walter da os primeiros socorros a ele, porém informar a Peter, que ele está morrendo aos poucos, cada orgão do seu corpo está parando de funcionar. Peter desesperado para saber o que Setembro queria dizer a ele, pede a Walter, que ele faça com que ele entre na mente de Setembro. Mesmo com muitos protesto de Walter, dizendo que não se sabe como se funciona a mente de um ser que viaja entre e fora a linha do tempo, e que se ele morre-se com Peter dentro de sua mente, talvez Peter morre-se também, Peter entra na mente de Setembro, e ai que a magia começa.
"...Somos um dos incontáveis possíveis futuros da humanidade" - September


A mente de Setembro, é um verdadeiro ponto de Observação, fazendo jus ao nome que foi lhe dado durante a serie inteira (observador) a primeira coisa que Peter ver é o começo de tudo, onde tudo no universo se originou, como Setembro disse " O começo do universo , o começo de tudo", é a coisa mais linda que possa se ver, e podemos ver a grande supresa e admiração de Peter em seu rosto ao ver essa bela cena. De repente Setembro surge as suas costas, e diz que sabe que irá morrer, mas que isso não é a questão principal e sim que precisa explicar muitas coisas e que tem pouco tempo para isso.Descobrimos que Setembro faz parte de uma equipe cientifica e que seu nome é um código designado pela equipe.ficamos sabendo que os observadores , já foram humanos e que eles são um dos incontáveis possíveis futuro da humanidade, nesta hora tive um arrepio.E que sua tecnologia permitiu que eles pudessem viajar entre e fora da linha do tempo, para que pudessem observar seus(deles observadores) começos.



É ai que as coisa começam a se conectar, neste instante, uma imagem já conhecida de nós fãs, onde Walter está em seu laboratório tentando criar a cura para Peter que está doente, aparece em nossa frente. Setembro diz a Peter que ele é importante, mas isso nós já sabiamos não é mesmo, porem as coisas não são bem como pensávamos que seria. Setembro diz que depois que distraiu Walter na descoberta da cura, ele teve que deixar o outro Walter cura-lo, mas isso acarretou a corrupção da linha do tempo, a guerra entre os dois mundos e que tudo acabou levando a que um criança que não deveria ter nascido, nascesse, este seria Henry, que apos Peter se sacrificar, pelos mundos, desapareceu , junto com Peter (junto não, sozinho, pois Peter voltou né!)

" Ele nasceu da Olivia errada..." - September

Podemos ver  alegria de Peter em ver seu filho, que ele se quer conhecia e a dor de saber que ele já não existe, um filho que nunca, viu, nunca conheceu.A frase que mais me fez ri , foi essa que Setembro soltou " Ele nasceu da Olivia errada...", soou bem estranho rsrsrsrs. É ai que as coisas mudam, tudo vinha clariando para uma historia de amor, Peter precisa se unir a Olivia, para que, para que afins não sei. Mas que tudo aqui tem mostrado uma verdadeira historia de amor tem. Setembro é interrompido e desaparece da maca do laboratório trazendo Peter de volta, apenas com  uma pista " volte para sua casa" e sendo assim Peter volta, mas não para sua linha de tempo e sim para sua casa física  ali naquela linha de tempo, ali ele é levado até onde Olvia+QBolivia está. E ao ver Peter em perigo, Olivia+QBlovia, tem seus poderes ativados e acaba conseguindo escapar. O episódio termina com Peter dizendo a Olivia+QBolivia, que ele precisa voltar para sua Olivia, e que ela não é sua Olivia verdadeira, que ele deixou ela se envolver , por querer acreditar , que ela seria sua Olivia, mas que lamenta por isso, e vai embora.



Joshua deu um banho neste episódio. E eu tenho que dizer , que eu adoro Setembro, ele passa uma Inocência de criança, ele conta tudo como se fosse uma criança de 4 anos que fez algo não com má intenções e sim por curiosidade , e podemos ver seu desespero, e sofrimento, pelo erro que cometeu , ao tentar ajudar apenas. Espero que ele realmente não tenha morrido, acho que a história tem que chegar ao fim , mais com ele !! Bom lamento informar , mais Fringe só retorna daqui a 4 semanas, com mais 8 episódio inéditos, chorem esperneiem, mas é isso ai. Aja ansiendade!!! Esses são só começo das respostas.

Post by La Super Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário