domingo, 16 de outubro de 2011

[Momento reflexão] As palavras mais famosas de Steve Jobs

Mais um post fixo que estou criando, pois as vezes leio alguma coisa que me faz pensar , ou alguma coisa que toca fundo, e acho muito bom compartilhar palavras de reflexão. Neste primeiro post faço em homenagem a Steve Jobs, co-fundador da Apple, que morreu recentemente.Fiquei dias pensando em fazer alguma coisa no blog para ele, mas não quis por a noticia de sua morte, pois todos já estavam falando nela, então hoje, achei uma parte de seu discurso feito em 2005, na Universidade de Stanford, Estados Unidos, um ano após ele descobrir o seu câncer. São palavras para se refletir e guardar mentalmente, para nos manter firmes, sempre que pensarmos em desistir.


“Lembrar-me de que estarei morto em pouco tempo é a mais importante ferramenta que já encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas da vida. Porque quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de constrangimentos ou de falhar – deixa de ser importante diante da morte, restando apenas aquilo que realmente importa.
[...] Lembrar-se de que você vai morrer é a melhor forma que conheço de evitar a armadilha de pensar que tem algo a perder. Você já está nú. Não há motivos para não seguir as escolhas de seu coração.”



 post by 
La Super Chica Brazil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário