domingo, 25 de setembro de 2011

[Supernatural] Cometários episódio 7x01- Meet the new Boss


 " Eu espero,para o seu bem,que seja a última vez que me vê" (Castiel)


De todas as premiers de series até o momento que vi, a premier de Supernatural foi uma das melhores. Muito se disse e diz sobre a 7ª temporada , não se há o que falar mais , as coisas ficarão chatas e por ai vai. E Supernatural acabou de provar, que pode-se reinventar sempre. Tudo começa onde parou na Season finale, exatamente dali, onde Castiel, absorve todas as almas e se torna "Deus", exigindo que Dean, Sam e Bobby ajoelhem-se a seus pés, eles até o tentam fazer, mas são interrompidos por Castiel, que diz que eles não estão se curvando a ele por reverencia e sim por medo, e que se for assim, ele não quer. E deixa um aviso a eles, para que não cruzem o seu caminho senão toda a sua misericordia acabará, e eles conhecerão sua ira.Este episódio, foi um dos mais agitados,acho que de tudo que já vi em supernatural, alem de eles lidarem com o novo Castiel, Sam tem que lidar com as suas alucinações causadas pela queda da  barreira, que foi posta pela morte para que Sam não lembra-se do que aconteceu com ele no inferno, eles tem que lidar também com um novo e grande problema que vem logo atrás de Castiel, o que realmente está tomando conta de Castiel. 

 "Entendam...se vocês seguiram Rafael,se vocês se colocaram contra mim,a punição é certa.Não há onde se esconder.O resto de vocês...Nosso Pai foi embora muito tempo atrás.Isso foi duro. Eu achava que a resposta era o livre arbítrio.Mas eu entendo agora. Vocês precisam de uma mão firme.Vocês precisam de um Pai.E eu sou seu Pai agora.Sejam obedientes,crianças...ou este será o seu destino [aparece neste momento anjos mortos por todo o chão]. É um novo dia...Na Terra e no Céu. Regozijem-se" (Castiel)

Descobrimos nesse inicio de temporada, uma nova criatura, que para aqueles que já leram os livros de Harry Potter, irão conhecer, as Leviatãs, seres mais antigos que aquelas almas que Castiel engoliu, seres super inteligentes, sádicos e sanguinários. Castiel que pensou que podia tudo com seu novo poder, fazendo a justiça "divina" ao seu modo, não poderia pensar que nada o iria derrota-lo, mas para sua surpresa, as Leviatãs estão tomando conta de  seu corpo e mente e destruindo seu receptáculo,e em um primeiro momento, Castiel não dá o braço a torcer e acredita que está tudo sobre o seu controle. Engano de um pobre Castiel , que não sabia com o que estava lidando e que estava cego pelo grande poder que absorveu. uma das cenas que me tirou muita risada, foi a volta de nada mais nada menos que Crowley, que para quem achou que ele estava morto, pode se sentar, porque esse ai tem mais vidas que um gato.Não perca por nada a cena onde Crowley, leva um susto ao ver Castiel (susto na qual ele não deixa trasnparecer assim fácil) e já esta preparado para aceitar a morte, mas Castiel diz que não quer matá-lo e sim fazer um acordo com ele, dar a ele o posto do rei do inferno, mas com a condição de manter Miguel e Lúcifer presos. Outra volta que foi bastante sinistra , foi a de Lúcifer, que na verdade não foi bem uma voltar, foi mais uma alucinação de Sam, Lúcifer, na alucinação de Sam tenta convence-lo de que tudo que ele está vivendo, não passa uma tortura dele em Sam, fazendo-o acreditar que tudo é imaginação e que ainda está preso no inferno. Eu realmente tremi na base nesse episódio, e acho que vou tremer na base , durante alguns episódios, pois o que mais me dá medo são essas coisas de loucura, alucinações e acredite, as de Sam , são bem perturbadoras e de te deixar nervoso. 

 "Que novo Chefe?" (Sam Winchester)
"Castiel, sua girafa" (Crowley)


Com tudo o que Castiel está fazendo, com o pretexto de ser a nova justiça divina, matando pessoas que usam seu nome em mentiras, Sam convence Dean a tentar parar Castiel, mas para isso eles precisam da ajuda de Crowley, que mesmo morrendo de medo que seu novo chefe :Castiel , descubra a conversa dele com os Winchester, dá a eles um feitiço para amarrar a morte, o mesmo usado por Lúcifer a tempos passados. Mas para isso eles precisam de um ato de Deus, um fulgurito, que é a areia vitrificada, pelo contado do raio, que acaba adquirindo o formato do mesmo. Dean precisa invadir a casa da ultima pessoa que comprou o fugurito em um leilão, porém para sua surpresa e para nossa diversão, os donos da casa tentam impedir Dean, em vão claro, os wicnhester convocam a morte e ordenam a morte de Castiel, coisa que deixa tanto a morte , quanto Castiel furiosos. A morte , porque foi presa e Castiel porque, os Winchester estavam planejando sua morte.Mas para o asar de Castiel a morte conta para ele o que afinal está acontecendo com o seu corpo. Diz a eles que ele não poderá controlar as Leviatãs e que Deus construi o purgatório justamente para conte-las e ao absorver todas as almas de lá ele também as engoliu junto. 

 "Obrigado.[morte ao ser libertada por Castiel, do feitiço dos Winchesters].Devemos lutar Kickbox agora?"(Morte para Castiel)

Castiel desaparece, achando que pode controlar tudo e a morte, diz a Dean que ele tem até o amanhecer do domingo, para  que convençam Castiel a cuspir tudo de volta ao purgatório, coisa que Dean protesta desesperadamente, pois para ele é impossível convencer Castiel a alguma coisa. Sam por outro lado não desiste, ele acredita que lá no fundo o velho Castiel ainda poderá ouvi-lo, então, sai e faz uma "oração" pendindo por favor para que ele o ouça e que estão a espera para ajuda-lo. E assim é, Castiel aparece, e diz que está arrependido e precisa de ajuda, os irmãos então partem para fazer tudo dar certo. Castiel realmente está arrependido, ele cospe tudo para o purgatório, e em um primeiro momento , tudo parece bem e terminado, mas para surpresa de todos, as leviatãs tomam conta de vez do corpo de Castiel e o episódio termina exatamente ali. E então por fim conhecemos os novos Chefes do pedaço. A coisa mais incrível , foi que pela primeira vez, eu realmente senti medo de um episódio de Supernatural, eu só senti algo assim em Asylum e em alguns episódios de Arquivo X. 

 "Não me agradeçam . Arrumem a bagunça que fizeram." (Morte)

" Tente me amarrar de novo e vai morrer antes de começar. A propósito os picles estavam ótimos" (Morte)

Mas essas Leviatãs, põem medo e Misha Collins olha, se eu já achava que ele era um ator fanstastico agora eu o considero um P. Ator, porque fala serio o cara consegue interpretar vários personagem em um só e fazer com que você perceba a diferença. Acredite ele vai fazer você tremer na base na cena final onde a Leviatã toma conta do corpo de Castiel, a cara de maníaco que ele faz e a mudança de voz é tudo muito bem feito, simplesmente um trabalho explendido. Não posso deixar de dizer, que fiquei super maravilhada com a volta da Morte, o ator Julian Richings, também esta na minha lista de atores favoritos, ele consegue fazer uma morte tarciturna e ao mesmo tempo engraçada, espero que apareça mais vezes.Não há como negar, supernatural sabe o que faz e tem os melhores atores em seu elenco. Agora a única coisa que podemos fazer é sentar e esperar pelo melhor. Que  venha a 7ª temporada.


Hot Text - http://www.sparklee.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário