domingo, 25 de setembro de 2011

[Haven] Comentários episódio 2x11- Business as usual


"(...) Porque fui a única que tive coragem para atirar num cara que ia matar uma garota?" (Audrey)

Finalmente um episódio de Haven , que nós trás mas respostas do que eu realmente esperava que ele tivesse, estou completamente extasiada com este episódio. Em uma marota de corrida, um dos atletas começa a passar mau, bebendo agua desesperadamente, ate desmaiar e morrer completamente seco. Nathan e Audrey começam sua investigação e ai começamos a ver as conseqüências da morte do Reverendo. Ate morto o cara consegue trazer discórdia e confusão para a cidade e para Nathan e Audrey. Vemos um Nathan bastante preocupado, e hesitante em dar sua opinião a Audrey sobre o ocorrido com o reverendo. Nathan descobre por Dwight que uma reunião de Problemáticos, esta sendo organizada, e não fica muito contente com isso a principio.As pessoas começam a ficar realmente hostis com a situação da cidade, contra Nathan e sua equipe(Audrey) e contra a tolerância aos problemáticos.Outra morte por desidratação ocorre, quanto isso Duke começa a sua investigação sobre o passado de seu pai, e finalmente descobre o que estava escrito sobre a caixa de prata que ele encontrou em episódios passados. Audrey fica P da vida com Nathan ao liberar o principal suspeito das morte, questionado Nathan , se ele realmente acreditava que ela tinha feito a coisa certa ao matar o reverendo, ele responde que acredita sim, mas que as coisas a partir de agora terão que ser feitas com calma, para que se pudesse ajudar cada vez mais pessoas, pois se eles fosse processados, eles não poderiam continuar com seus trabalhos, e ainda fala pra Audrey que ele está tentando protege-la.

 "É hora dessa cidade encarar as realidades.Todas elas" (Dave)

Uma coisa que realmente agora me pergunto depois do que descobrimos neste episódio, será mesmo que ela não caiu nas mãos de Nathan , justamente para que o mesmo possa protege-la?Não digo que ele esteja fazendo intencionalmente, mas que alguém tenha planejado Audrey conhece-lo e já sabendo que surgiria algo mais dali. Duke continua a procura de suas respostas e resolve pedir ajudar a Dave, que diz que o ajudará a saber mais sobre a caixa, porém Vince, não gosta nada disso, e diz ao irmão que não deixar que ele espalhe todos os segredos da cidade, então liga para alguém , que logo sabemos que é Dwight, pedindo que roube a caixa dele. Dwight, vai ao barco de Duke para roubar a caixa , mas Duke, pega ele no ato e começa uma briga, que é interrompida, quando a caixa cai no chão revelando uma chave. Duke incentiva Dwight a procurar as respostas junto com ele, e então eles partem a procura da outra caixa que Dave informa a Duke que existe.Audrey  tenta salvar o problemático, que causou as mortes por desidratação, seguindo o suspeito pelo seu sequestro,mas Nathan suplica, que ela não infrinja os seus limites como policial e é ai que ele abre seu coração nas entrelinhas, acredito que ele não tenha pensado que Audrey entenderia o que ele estava dizendo, mas, mais tarde descobrimos que ela entendeu e muito bem.

 "Nathan, ele está atravessando fora da faixa[em tom de ironia]" (Audrey)

" Eu vou ficar bem!" (Audrey)
"Eu não!" (Nathan)
" Nathan, você é um bom policial, certo? Você vai ficar bem" (Audrey)
" Eu não vou ficar bem. Não é mais só sobre trabalho, Parker!" (Nathan) 
"Você não é só a minha parceira!Não mais." (Nathan)


Gente , eu realmente adoro esse "casal"e a cada episódio, fico torcendo para que eles fiquem juntos. Nathan precisa dela, não só pelo fato de que ela o faz sentir, mas pelo fato disso ser especial. Duke descobre que seu pai escondeu a outra caixa, no barco que agora é seu. E finalmente acontece o primeiro beijo entrei Audrey e Nathan e acreditem eu pulei de alegria, agente consegue ver a felicidade de Nathan quando ela o abraça, você começa a imaginar a emoção que ele sente cada vez que ele consegue sentir algo perto dela. E vemos também o quanto ele sentiu quando ela o beijou, nussaaaa aquilo foi lindoooooo !! Nathan da a Audrey o endereço de Lucy Ripley, e ela parte correndo atrás dela. E descobre , que ela (Audrey) não é Lucy Ripley e que Lucy simplesmente também não é a mãe dela. Descobre que ela chegou lá em Haven a 27 anos atrás, e que estava fugindo de pessoas que a perseguiam, Lucy diz  que ela chegou a sua casa , dizendo que tinha as memorias dela. Disse que ia ficar na cidade para ajudar os problematicos. Lucy conta que naquela época alguém morreu e que ela descobriu como os problemas surgiram e como acabar com eles.

 "O toque não é tudo. Acredite em mim." (Nathan para Audrey )

"(...) Eu sei quem você é.Eu sei.Por sua causa eu...eu posso...Deixa pra lá" (Nathan para Audrey)

 "(...) Também não é só meu parceiro" (Audrey para Nathan)

Elas chegam a conclusão que as pessoas que as perseguiram, conseguiram pega-la e conseguiram apagar suas memorias, mas Audrey também descobre que uma pessoa em particular , também estava atrás dela : Simon Crocker, o pai de Duke. Ao achar a caixa e abri-la Duke descobre o que tem nela, vários pertences de seu pai, armas e uma espécie de diário, Audrey aparece de repente e chama Duke pra uma conversa, ela começa a conta-lo sobre o que descobriu, enquanto isso Dwight , tenta sair de fininho com a caixa do pai de Duke, deste exato momento Duke que tinha uma faca da caixa do pai , na mão, corta Dwight e é ai que a transformação acontece, Duke ganha uma força incomum e consegue prevê todos os movimentos de Dwight , jogando-o no mar. Audrey e Duke , ficam surpresos. Audrey insiste para Duke mostre a ela o que tem na caixa , é ai que eles descobrem uma mensagem do pai de Duke para o filho, junto com uma foto de Audrey, dizendo ao filho que se ele morresse, então ele teria que continuar o que ele começou: Matar Audrey. Eu realmente achei que com mais respostas as coisas iam ficar mais fáceis, mas me enganei.E agora quem realmente é Audrey Parker, ela não é mais Lucy e também não é Audrey. Como ela consegue neutralizar os poderes dos problematicos, quem a perseguia no passado, e o porque. Será que ela sabe o que realmente aconteceu com o Colorado Kid. E Duke será que vai assumir o legado de seu pai. Pudemos perceber que ele ficou fora de controle,quando atacou Dwight e se ele fizer isso com a Audrey, mesmo que sem querer?. E qual é o motivo da importância da morte de Audrey, será que foi ela que começou com os problemas em Haven?E afinal qual é o papel de Nathan nessa historia, porque convenhamos ele aparece pouco na serie hien, ainda me questiono o papel dele na historia.Bom me parece que o próximo episódio, irá dar mais algumas respostas, esperemos para ver em que caminho iremos parar.

Sparklee.com - http://www.sparklee.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário