sábado, 24 de setembro de 2011

[ Comentários] The Mentalist - Eposódio 4x01- Scarllet Ribbons (Spoilers)


  " Da próxima vez poderia me trazer Muffins de amora?" ( Jane para Lisbon)

Em Scarlett Ribbons, Lisbon e sua equipe precisa junto com Jane , prova sua inocência, quando tudo acusa que o homem quem Jane matou não é Red John. Tenho que dizer que fiz um pré julgamento do episódio, pois acreditei que Jane ia ser preso e ia acabar nas mãos de alguns dos assassinos que ele prendeu durante seu trabalho com o FBI.Mas graças a Deus não passei nem perto. Jane é preso, e escolhe defender a si mesmo durante seu julgamento, em um primeiro momento Jane ganha uma fiança de 1 Milhão de Dólares, que ele aceita sem questionamentos, e logo ai já soube de cara que Jane , tinha um plano, para ser sair ileso disso tudo.Lisbon sai do hospital , para juntse a  sua equipe e ajudar a Jane e a sua própria equipe que foi suspensa. Eles começam a investigar, porem no começo sem nenhum resultado. Logo Jane consegue sua fiança de 1 Milhão de dólares deixando a mim e a Lisbon pasmas, acredito que mesmo que Jane fosse preso sem fiança alguma , se ele quisesse ele sairia da prisão sem problemas.

"Porque toda nossa equipe  está suspensa.Pela morte aqui e de mais dois que matamos esta semana"(Cho para um segurança do Shooping)

"Isso é...Semana difícil"(Segurança do Shopping  com cara assustada pra Cho)

Cho e Rigsby, descobrem que o segurança do shopping foi quem  trocou o celular e levou a arma de Timothy "Red john", e vão a sua procura e o encontram morto em sua banheira. Agora vem a minha pergunta, tudo bem se Timothy, não era Red John, então porque o segurança se matou e ficou super aflito, quando a garçonete se aproximou do corpo do mesmo?Jane, fala com a esposa de Timothy, e acredito que tenha sido ali que ele descobre sobre o que a esposa de Timothy estava fazendo,  exatamente bem quando ele fala para Lisbon, que ela é uma "pessoa boa demais" e que estava fazendo -o duvidar de sua própria historia,Jane entra na casa escondido depois que , faz um jogo psicológico com ela, fazendo -a acreditar que seu marido tenha escondido segredos dela.É ai que descobrimos que na verdade a esposa de Timothy era sua cúmplice no sequestro de uma menina chamada Debbi Lupi, a qual seu marido tinha "ajudado" na investigação. Até o meio do episódio, eu realmente acreditava que Timothy era Red John, e que Jane, não estava louco, e já estava me perguntando, como a serie seguiria , se Red John realmente estivesse morto, mas como aconteceu a seguir descobrimos outra coisa. 

 "Confia em mim?"(Jane para Lisbon)
 "Não 100%, não" (Lisbon para Jane)


Jane vai a julgamento,  e como já disse , ele mesmo se defendeu. Depois que Jane salva Debbi, todos mudam seus olhares sobre ele. Jane consegue inocência do Júri, mas ao sair do julgamento eu achei que tinha algo de errado, Jane , estava com um olhar estranho e é ai que sabemos que ele mentiu para o Júri dizendo que Timothy era Red John, e como já disse, Jane sairia de qualquer problema se quisesse , o jogo psicológico dele é fantástico, todos caem. Jane conta para Lisbon, que teve que mentir para o júri, pois realmente não queria um sentença por assassinato, e que Red John, não está morto, Timothy era um homem mau , mas , não era Red john. Eu acredito que se Timothy, não fazia parte da "equipe" de Red John , então ele era um simpatizante de Red, quis provocar Jane, mas acredito que ele não esperava que Jane , fosse mata-lo em publico. Mas também me vem a cabeça que se ele, realmente fosse amigo de Red John , tudo aquilo tenha sido um plano , para prejudicar Jane, já que Red john , sabe que ele, realmente não hesitaria em mata-lo. Muitas coisas estão no ar, já que a Esposa de Timothy, não quis e não quer falar nada. Timothy é um nome falso, então quem seria Timothy na verdade? E o que acontecerá quanto Red John der sinal de vida, já que Jane mentiu para um Júri? E afinal o segurança do Shopping , se matou porque, escondeu provas de um possível assassino, ou ele tinha alguma coisa a ver com Red John?Acho que essa temporada , vai ser empolgante, e espero que não leve mil episódio , até que toquem em Red John de novo.


"Eu sinto culpa. Por enganar o júri.Não tinha escolha.Ir para prisão por assassinato,seria uma vitória para Red John.Timothy Carter está morto.Ele era um homem mau,mas não era Red John. Red John...ainda está vivo." (Jane)



Glitter Text Graphics - http://www.sparklee.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário