terça-feira, 28 de junho de 2011

Baú de Recordações : Arquivo X




Boa noite , minha galera querida , que adora musica , series , filmes e muito mais. Hoje resolvi criar esse tipo de post. O Baú de recordações, um post onde você vai ver , tudo que é antigo, musica filmes, series, tudo que fez muito sucesso no passado e deixou uma marca da vida de cada um.




Para esse primeiro post do Baú de recordações, eu escolhii uma serie que muitos são fãs ate hoje, muitos já ouviram falar e que com certeza fez muito sucesso da década de 90, ela foi a mãe de todas as series de ficção científica , que existem hoje.

Arquivo X ( X- Files), foi criada por Chris Carter e estreou na Tv americana em Setembro de 1993 e terminou em Maio de 2002 e era transmitida pelo canal Fox. Arquivo X Tinha como protagonistas dois agentes do FBI : Agente Fox Mulder (David Duchovny) e Agente Dana Scully (Gillian Anderson),que tinham como trabalho investigar os casos sem soluções do Arquivo X e que envolviam fenomenos paranormais. O ponto alto da serie envolvia Fox Mulder e suas teorias da conspiração governamental a cerca da existência de Alienigenas, desde que sua Irmã mais nova foi abduzida , quando ele ainda era um criança , dentro de casa. Dana Scully , foi inserida como parceira de Fox , no começo apenas para desacreditar seus trabalhos no Arquivo X. Dana era um pessoa cetica , que só acreditava no que a ciência provava, mas ao longo da serie, com a parceria de Fox , ela passa a acreditar nos fenomenos que ocorrem e ela se torna tão próxima a mulder , que uma admiração e carinho cresce entre eles.


Com todo o sucesso de Arquivo X nos anos 90 , a serie ganhou vários prémios:


  • Golden Globe Award para Melhor Série (drama): 1994, 1995 e 1996
  • 1997 - Melhor ator em série dramática - David Duchovny
  • 1997 - Melhor atriz em série dramática - Gillian Anderson
  • 1998 - Melhor série dramática - Arquivo X

Além da serie, Arquivo X teve dois filmes , o primeiro em 1998 chamado : The X-Files : fight the future, e o ultimo em 2008 : The X-Files : I want to Believe. Arquivo X , também teve um spin off ( serie derivada), que se chamava : Os Pistoleiros Solitários. Para quem não sabe ou quem não lembra , Os Pistoleiros Solitários , eram três amigos do Mulder , que sempre estavam dispostos a ajuda - lo em algum caso , quando havia algo , que Mulder não conseguia. Me Lembro ate hoje do dia da estreia do filme I want to believe, fiz minha amiga dormir aqui em casa para podermos ir na estreia na Sexta - Feira, saímos do trabalho que era longe do shopping que ia passar Arquivo X e fomos direito para o cinema, a sessão terminou 1:00h da manha. Mas pulava de alegria por ter revisto , os meus agentes favoritos e alguns outros personagens e poder ter a sensação de que estava tendo arquivo X de volta.


O que eu mais gostava na serie , além do personagem Fox Mulder, pois como toda adolescente, naquela época meu ídolo era David Duchovny ( Fox Mulder), eram as frases caracteristicas da serie : "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), "Trust No One" (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar). A frase I Want to Believe, além de ser um frase usada na serie , era uma frase que aparecia quase sempre na serie, pois ela estava escrita em um post de disco voador enorme que ficava na parede atrás da cadeira de Mulder em sua sala, que ficava no porão do FBI. Mas também tem as frases que apreciam antes de cada episódio ditando o enredo do mesmo, ai vão algumas:

  • Jogo de Gato e Rato (The Erlenmeyer Flask), com a mensagem Não confie em ninguém (Trust no One)
  • A Ascensão - Parte 2 (Ascension),com a mensagem Negue Tudo (Deny Everything)
  • Anasazi - Parte 1 (Anasazi),com A Mensagem principal mostrado em língua navajo: EL 'AANIGOO 'AHOOT'E (A Verdade está lá Fora)
  • O Falso Alienígena - Parte 2 (731), com a Mensagem Desculpar-se é política (Apology is Policy)
  • Procura Incessante - Parte 2 (Herrenvolk), com a Mensagem Tudo Morre (Everything Dies)
  • Teliko (Teliko),com a Mensagem Iludir,Enganar,Obstruir (Deceive, Inveigle,Obfuscate)
  • Terma: A Pedra da Morte - Parte 2 (Terma), com a Mensagem Mas isso se move (E Pur Si Muove) (dita por Galileu Galilei antes de ser forçado pela Inquisição a concordar que a Terra permanece parada)
  • A maior das mentiras - Parte 1 (Gethsemane), com a Mensagem Acredite na Mentira (Believe the Lie), que rendeu o título de um álbum da banda inglesa Oasis, chamado Don't Believe The Truth
  • A Paciente X - Parte 2 (The Red and the Black), com a Mensagem Resistir ou Servir (Resist or Serve)
  • Triângulo (Triangle),com A Mensagem principal mostrada em língua alemã: Die Wahrheit ist irgendwo da draußen (A verdade está lá fora)
  • O Antinatural (The Unnatural), com a Mensagem No Grande Turno (In the Big Inning) (termo relativo a beisebol, que é o tema do episódio)
  • A Sexta Extinção – Parte 3 (The Sixth Extinction II: Amor Fati), com a Mensagem Amor do Destino em latim (Amor Fati)
  • Libertação – Parte 2 (Closure), com a Mensagem Acredite para Entender (Believe to Understand)
  • Nada Importante Aconteceu Hoje – Parte 2 (Nothing Important Happened Today II), com a Mensagem Nada Importante Aconteceu Hoje(Nothing Important Happened Today)
  • Não Confie em Ninguém (Trust No 1), com a Mensagem Eles Estão Vendo (They're Watching)
  • Improvável (Improbable), com a Mensagem Deus te ama em latim: Dio ti ama
Arquivo X também lançou muitos artistas que hoje em dia para nós fazem um sucesso, e outros que na época faziam sucesso. Participaram de Arquivo X :

  • O ator Burt Reynolds participou do episódio Improvável (Improbable) da 9ª temporada
  • Os atores Jack Black e Giovanni Ribisi participaram do episódio: O Raio da Morte (D.P.O.) da 3ª temporada
  • A atriz Lucy Lawless, protagonista da série Xena: Warrior Princess participou dos episódios Nada Importante Aconteceu Hoje I e II (Nothing Important Happened Today I e II) da 9ª temporada
  • A atriz Lucy Liu participou do episódio Dinheiro Infernal (Hell Money) da 3ª temporada
  • O ator Luke Wilson participou do episódio Vampiros (BadBlood) da 5ª temporada
  • O ator Ryan Reynolds participou do episódio Syzygy (Syzygy) da 3ª temporada
  • O ator Seth Green participou do episódio: A Verdade Está Lá Fora (Deep Throat) da 1ª temporada
  • O Ator Tony Shalhoub participou do episódio: Luz Suave (Soft Light) da 2ª temporada
  • O irmão mais velho de David Duchovny, Daniel Duchovny, participou do episódio: O Antinatural (Unnatural) da 6ª temporada. Episódio que foi escrito e dirigido por Duchovny.
  • O ator Lance Henriksen participou do episódio: Milênio (Millennium) da 7ª temporada.
  • O ator Shia LaBeouf participou do episódio Um Homem de Sorte (The Goldberg Variation) da 7ª temporada.
Arquivo X marcou minha vida , tal vez porque na epoca , eu nao podia ver a serie como eu queria , pois era muito nova e minha mãe não deixava , fazendo com que eu tivesse que as vezes ver Arquivo X escondida , mesmo quando me deram uma Televisão , eu tinha que ver Arquivo X escondida , no começo porque era nova , depois , porque Arquivo X passava muito tarde , e eu via pela Record , então imaginem, Arquivo X mudava de horario toda hora , lembro ate hoje do esporro que levei da minha mãe , quando ela me pegou 1 hora da manha vendo Arquivo X. Isso tudo fez com que eu perdesse muitos episodios de Arquivo X e as vezes temporadas inteiras. Só fui liberada para assistir Arquivo X aos 15 anos , e foi uma luta para eu achar a serie na Tv Aberta de novo , quando achei peguei a serie no final da 5 ª Temporada pra lá. Mas ainda consegui acompanhar muitas coisas, até a saida do meu personagem favorito: Fox Mulder. Arquivo X , sempre me fazia pensar e analizar muito, fossem pelo episodio, fosse pelas frases, ou fosse pelas analises de Mulder e Dana.Mas me orgulho de ter conseguido asssitir dali, ate o final. Meus episodios favoritos são: O Episodio Pilto e X - Cops da 7ª Temporada, acreditem eu tenho outros , mas não ousaria escrever todos pois a lista é grande. Meu sofrimento e ansiedade por não ter visto a serie por completo acabaram , quando ganhei meu primeiro aparelho de DVD , na epoca estava no 2º Grau ainda e só comecei a comprar os Boxs de Arquivo X, quando arranjei meu primeiro emprego, e isso fazem exatamente 3 anos, por tanto levei mais 2 anos para completar a serie em DVD, pois com o lançamento recente das novas embalagens , que não incluem os extras, fui obrigada a procurar em todas as lojas e sites virtuais pela edição de colecionador , que tem extras , documentarios e muito mais. Mas por fim tenho a serie completa , e acreditem ,sempre que posso vejo tudo de novo desde o começo. Arquivo X , foi a unica serie , da qual , eu realmente acompanhava e era fã fiel ,ate hoje, depois de Arquivo X, a unica na qual faço o mesmo é Supernatural. Bom minha gente para terminar este post cheio de melancolias, deixo para vocês o primeiro episodio de Arquivo X, o episodio piloto, on line e dublado (infelizmente não achei legendado), para quem tiver curiosidade ou apenas matar saudades, assistam. E deixo também fotos da minha coleção de Arquivo X, os DVDs.

Deixo para vocês também , uma materia sobre Arquivo X , que descreve a serie exatamente como eu penso e tenho que dizer que tudo que foi escrito nesta materia me emocinou, talvez , porque seja daquele jeito que eu me sentia na epoca que assistia Arquivo X, leiam : Baú das séries: The X - Files

Episódio Piloto ( Dublado)- Arquivo X




Fotos da minha coleção de DVDs da serie Arquivo X




Meu Xodó: Box DVD 2ª Temporada de Arquivo X, edição de colecionador ( Especial)






PS: Acreditem esse post levou 3 dias para ser escrito, isso graças ao Blogger, que apagou misteriosamente o rascunho original do Post, por tanto tive que fazer tudo de novo , e esse não tem metade do que tinha no original.

Para escrever este post, usei o seguinte site:
Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário