sábado, 16 de abril de 2011

[comentários] The vampire diaries - episódio 2x18- The Last Dance



ANTENÇÃO SPOILERS

Resumo do episódio em azul

O episódio 2x18 - the last dance , começa da onde parou o ultimo , com Katherina no quarto de Alaric que agora está possuído por Klaus, plano esse realizado com êxito pela mãe verdadeira de Elena Isobel antes de cometer suicidio na frente da filha.Elena passa agora ser a dona da mansão dos Salvatores, conseguindo assim ter sua fortaleza ( ou pelo menos eles acham que serão , mas logo isso cairá por terra, quando descobrirem quem é Klaus).
"Klaus (para Katherine): Eu tenho procurado você por mais de 500 anos. Sua morte vai durar pelo menos metade desse tempo."
( Klaus - 2x18 - the Last dance)




Bonnie está tendo problema com Jeremy , por ter tomado a decisão de se sacrificar por Elena e Elen
a não está gostando nada dessa superproteção de todos , resolvendo assim ir ao baile do colégio contra a vontade de Damon e Stefan , que resolvem ir juntos para protege-la, afinal Klaus ameaçou marcar presença no baile.Para a infelicidade de todos Klaus consegue pegar Bonnie e Elena , fazendo com que Damon instigue Bonnie a cumprir com o seu sacrifico usando tudo o que pode para tentar matar Klaus, causando assim sua morte. Porém no final de tudo descobrimos que Bonnie não morreu e que tudo não passou de um plano dela com Damon , para fazer com que Klaus agora ache que não tenha mais perigo e apareça , pois achará que Bonnie está morta.



" Não me entenda mal Stefan. Não me importo em ser o malvado. Tomarei todas as decisões de vida ou morte enquanto se preocupa com os danos colaterais. Deixarei ela me odiar por isso. Mas no final das contas serei eu quem a manterei viva."

( Damon Salvatore - Episódio 2x18- the Last dance)


Esse episódio só me fez reforçar que Damon , no fim é o mais injustiçado de todos, a paixão dele por Elena ultrapassa tudo. Podemos ver claramente que aquele Damon que bateu na porta de seu irmão no primeiro episódio da serie não é mais o mesmo, porque afinal , ele poderia muito bem ter somente instigado Bonnie a usar todo o seu poder e deixa -la morrer , mas não, ele faz com que ela faça um feitiço para se proteger. Mas mesmo assim ele não consegue fazer com que Elena se apaixone por Ele, o entenda e compreenda suas atitudes, e não se importa de que seja odiado por ela para mande-la viva da sua forma, o que interessa é que ela esteja a salvo , não interessa os meios que levarão a isso. Conseguimos ver toda a sua magoa e coração partido quando Elena da um tapa no rosto dele , ao pesar que ele não se importou com a morte de Bonnie e fez de propósito, e vemos também a raiva surgir no seus olhos ao contar a Elena todo o plano e dizer que bonnie está bem.




" Deixe-me esclarecer uma coisa. Se ficar entre você e a bruxa ficarei feliz com a morte dela. Sempre escolherei você"

( Damon Salvatore - Episódio 2x18- the Last dance)


O amor de Damon por Elena é intenso, tão intenso que chega a ser assustador, tal vez seja pelo fato dele querer sentir uma coisa que nunca sentiu nos seus 150 anos de vida, afinal ele foi usado e manipulado por Katherina que nunca o amou de verdade , e isso doí muito e ainda teve 150 anos inteirinhos para sofrer por esse amor. Tal vez e só tal vez seja por isso que ele tenha se apaixonado por Elena , por acreditar que tal vez ela fosse diferente mesmo sendo parecida com Katherina,mas para a infelicidade dele, tanto Katherina quanto Elena amam incondicionalmente o Stefan. Mas essa atitude de Elena querer se sacrificar por todos , ainda vai acabar matando mais inocentes do que ela quer, deve ser difícil ter duas pessoas apaixonadas por você , e será difícil ela escolher, quer ela queira ou não, Damon conseguiu balança-la. Mas se nesse exato momento eu estivesse no lugar dela , eu não pensaria duas vezes e escolheria o Damon, tal vez me arrependesse amargamente pelo resto da vida, porém Damon não me parece ser aquela violência toda , aquilo tudo é fruto do seu sofrimento eterno.

Bom pessoal desculpa se os comentários não estão os melhores , mas terminei de assistir o episódio as 2:00hrs da madruga e tive que pelo menos vir escrever o que me vinha na cabeça naquele exato momento para não esquecer minha linha de pensamento, e é super difícil você tentar passar o que você está pesando as 2:00hrs da manhã quase desmaiando de sono. Os próximos serão melhores.

Beijos
La Super Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário