domingo, 6 de março de 2011

[comentários] Supernatural - episodio 6x16 - And Then There Were None

Bom esse episódio, para mim mostrar mais uma vez a influencia de Supernatural , por Arquivo X. Influencia boa, não por copiar a serie , e nem para ser igual a serie, é uma homenagem a serie que deixou seu legado. Porque afinal Supernatural ganhou seu espaço , por sua própria conta , com sua mitologia única, sem copias.O episódio de sexta passada aborda um Ser novo criado pela mãe de tudo, que possui o corpo humano entrando pelo ouvidos e se alojando no cérebro fazendo com que a pessoa se torne mortalmente agressiva , capaz de matar sua própria família e no final não sabe o que fez.



Para os fãs de Arquivo X , tenho certeza que vendo esse episódio, se lembraram do episódio de Arquivo X -1x07- Ice ( terror no gelo - no Brasil) onde Mulder e Scully vão para o Alasca investigar o que aconteceu com uns cientistas que acabaram se matando , porque de repente enlouqueceram e acabam descobrindo que existe um parasita que se aloja no cérebro provocando a loucura ao ponto da pessoa ser torna mortalmente perigosa. E acabam descobrindo que não podem também confiar um no outro, pois não sabem quem está infectado.



As cenas onde Bobby , Dean, Sam, Rufus e Samuel ficam confinados na fabrica de conservas é igual a cena onde Mulder e Scully acabam tendo que ficar confinados no Alasca no laboratório de pesquisa a qual foram enviados , justamente por também não saberem quem está infectado pelo parasita. Descobrimos nesse episódio de Supernatural mais sobre a vida de caçador de Bobby e que foi Rufus , que o salvou de sua mulher possuída, e que depois eles acabam se torando parceiros de caça,porque afinal depois de se descobrir , que existe demónios e outras coisas soltas por ai , não se pode ser mais o mesmo, é como o Dean já disse: "somos diferentes das outras pessoas , lidamos com coisas que a maioria não sabe que existe."



E sabemos também o motivo do afastamento de Bobby do Rufus, em alguma caça em Omaha Bobby vacila provocando a morte de uma pessoa próxima a Rufus.Esse episódio foi bem equilibrado , com comédia, pois afinal Rufus não deixa de soltar uma piada se quer, ação, e drama. Eu percebi , que Dean finalmente começa a ser livrar de suas magoas , e rancor, achei muito legal e emocionante a fala de Dean no final do episódio, onde ele diz que Rufus devia ter perdoado Bobby , não importa o que ele fez , por que eles eram família, e não poderiam viver brigando a vida toda , a vida é curta para isso e que por ele , todos que fizera algo(ou algo de errado) a ele estavam perdoados e incluiu ali Sam. Achei fantástico , acho que Dean finalmente amadureceu emocionalmente. vamos ver daqui para frente se isso que ele disse foi verdade, ou se foi só pelo calor no momento. Jim Beaver arrasou fazendo o Bobby possuído , fantástico ,chegou a me dar calafrios.Recomendo o episódio a todos.

vídeo do episódio 1x07- Ice de Arquivo X



Beijos
La Super Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário