domingo, 6 de março de 2011

[ comentários] CD Michael Jackson - Michael (2010)

bom resolvi dar minha opinião sobre o cd póstumo do Michael Jackson com musicas inéditas. Acho que ouvi muitas criticas sobre o cd , antes dele sair . Ouvi que queriam lucrar em cima do nome do Michael, ouvi que não seria a voz dele e por ai foi, deixei passar um bom tempo para comprar, pois como era muito fã do Michael, desde pequena como a maioria , acredito eu. então estava me preparando para o que viria a ouvir.Comprei o cd ontem e assim que cheguei em casa corri para ouvir, afinal queria eu mesma analisar e avaliar. E fui surpreendida, ao ouvir o cd com a sensação de Michael está vivo , ouvir essas musicas me fizeram esquecer que Michael está morto ( e realmente ele não está, apenas seu corpo físico não está entre nós, mas todo o resto permanece vivo). O trabalho no cd póstumo , foi muito bem feito, bem do jeito como o Michael faria, porem Michael faria com muito mais perfeição , tenho que dizer, afinal como muitos sabem Michael nunca estava satisfeito com nada , era super perfeccionista, mas só ele encontraria defeitos nessa produção, pois para mim está fantástico. É um cd que transborda R&B, POP e ROCK, com duetos dignos de Michael Jackson. Eu gostei ate mesmo do dueto com 50 cent, que muito malharam a participação dele no cd , que Michael nunca faria parceria com ele, porem Michael nunca julgou ninguém , sempre viu alem das atitudes humanas, ele via o talento , beleza interior de cada ser humano. E quanto as pessoas que questionaram se era a voz de Michael ou não no cd , tenho que dizer , que é a voz dele sim , mesmo nas faixas que muitos tem duvidas : Monster e Breaking News, pois se vocês tem duvidas nessas musicas , deveriam ter duvida na época do cd Invincible na faixa: 2000 watts,que quando eu ouvi pela primeira vez levei um susto , me perguntando quem estava cantando aquela musica , porem depois acabei me acostumando e passou a ser minha musica preferida do cd. Michael sempre quiz fazer o melhor e sempre quiz colocar coisas novas no seu trabalho junto com o que ele já sabia, prova disso foi o cd Invincible ,que veio carregado de misturas de som e efeitos de voz. E acho que a produção desse cd quiz seguir isso , por isso o cd ficou exatamente a cara do Michael.

Minha opinião faixa por faixa.

1- Hold my Hand [duet with akon]

musica com mensagem belíssima, li uma entrevista com o Akon , onde ele dizia que ele e Michael quiseram passar com essa musica a mensagem que deveríamos nos unir, você vai querer ouvir essa faixa direto. Musica que tem uma pegada bem R&B.

2- Hollywood Tonight

nunca vi uma musica que pega tão rápido na cabeça, e te faz ter vontade de levantar e balançar o esqueleto na hora , o refrão logo gruda e não sai mais. Na musica Michael descreve a historia de uma garota que quer se tornar uma grande atriz e ir pra Hollywood.Descreve a Hollywood dos sonhos de todo ator.

3- Keep your head up

a mensagem dessa musica é : apesar de tudo de ruim que você possa está passando nao desista nunca e mantenha sua cabeça erguida ,siga em frente. Outra musica que faz festa nos nossos ouvidos.

4- (i like) The way you love me

o amor que transforma tudo.

5- Monster [featuring 50cent]

dueto fantástico, batida fantástica. a musica lembra Ghosts de Blood on the dance floor - History in the mix. Porem com uma mensagem no fundo. Na musica Michael compara paparazzi e Hollywood com monstros

6- Best of joy
o amor ,que te liberta , que te alegra, o amor que é eterno. E como Michael mesmo diz na musica: "Eu sou eterno"

7 - Breaking News
Uma mensagem a imprensa que sempre crucificou Michael e a muitos por ai ,que sempre atiraram a pedra dele, pois para muitos Michael era uma aberração. Essa musica lembra a musica Privacy do Cd Invincible e Leave me alone do Cd Bad.

8 - (I can´t make it ) Another day [ featuring Lenny Kravitz]
Adorei a pegada de Rock dessa musica , me lembra muito Who is it e Give in to me do cd Dangerous

9 - Behind The Mask
musica rara.

"Behind the Mask" será o terceiro single do album "Michael".
Esta nova música é uma escolha do artista. Na verdade, Michael Jackson gravou a faixa em meados dos anos 80.

""Behind The Mask" contém um exemplo da música "Behind The Mask", originalmente gravada pela banda Yellow Magic Orchestra, um grupo de electro-pop da banda japonesa formada em 1978. Nós consideramos o grupo como pioneiros da música pop-eletrônica. Sua música continua também a ser usada e remixada por artistas contemporâneos.

Quando Michael Jackson descobriu a música "Behind The Mask" do grupo Yellow Magic Orchestra, ele pediu permissão ao seu autor, Ryiuchi Sakamoto, para fazer sua própria versão e escrever as letras. Sakamoto imediatamente aceitou. Michael Jackson criou esta versão que foi recentemente concluída, para efeitos do álbum "Michael", de John McClain, o compositor de vários sucessos de Janet Jackson e amigo do rei do pop."

fonte: http://mjmoonwalker.ativoforum.com/t2549-behind-the-mask


10 - Much too soon
Lembra muito Gone to soon do cd Dangerous ( digo que lembra pela melodia e não pela letra). Adoro as baladas do Michael , pois sua voz é super suave, chegando nos ouvidos quase como uma canção de ninar.

Se alguém ainda estava com medo de comprar o cd , garanto que se comprar não irão se arrepender , é uma grande homenagem ao Michael, que sempre permanecera vivo em nós.

Vai ai o Clip da musica hold my hand.

clip belíssimo



vejam também esse links sobre o cd do Michael: http://michaeljoejacksonvivo.wordpress.com/2010/12/04/a-historia-do-cd-michael/

Beijos
La Super Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário