terça-feira, 23 de novembro de 2010

[Impressões] Merlin - Episodio - 3x11 - The Sorcerer's Shadow

No episódio The Sorcerer's Shadow, somos apresentados ao personagem Gilli, que tem poderes de magia parecidos com os de Merlin , só que não é tão poderoso quanto. Gilli nos é apresentado como uma pessoa , que foi a vida toda zombada e que teve que por muito tempo manter escondido o seu Dom. Pois é, isso lembra em alguns aspectos Merlin, tal vez seja por isso que Merlin tenha tido um empatia com ele,e tenta ajuda-lo ao descobri que Gilli está usando magia para ganhar o Torneio de Camelot.



Morgana parece que descobre um jeito de se livrar de Uther, quando estiga Uther por meio de bajulações, a participar do torneio, colocando assim Uther e Arthur junto para competir. Arthur claro fica indignado quando se encontra com a duvida de deixar que seu pai vença , ou mostrar para ele , que não é o mesmo de quando era jovem e que tem habilidade com a espada. Para a frustração de Morgana, Arthur acaba deixado seu pai vencer. E no final do episódio acaba ganhado o reconhecimento do pai, quando descobre por meio dele , que sabia que ele havia deixado ele vencer, e que aquilo foi nobre e que já estava preparado para ser Rei.

Depois de algum tempo sem o Dragão aparecer, ele ressurge nesse episódio, e sempre sarcástico e impaciente com Merlin. Os episódio que mais gosto são com o Dragão. Merlin quando chama o Dragão para ajuda-lo a decidi , se deixa Gilli vencer o Torneio, mesmo sabendo que o motivo dele vencer o torneio é para matar Uther, ou se interfere, acaba ouvindo do Dragão a seguinte frase: " Eu estava começando a esperar que tivesse me esquecido. (Merlin: Eu acho que não- rindo) O problema é , jovem mago,que você quer conversar mas não quer ouvir. Na ultima vez, me ignorou, e me denegou.(Merlin- me desculpe- todo sem graça) Um senhor dos Dragões, nunca deve abusar de seus poderes."

É por isso que gosto do Dragão, não sei porque , ele me lembra um pouco em certos aspectos Alvo Dumbledore, só que Alvo era as vezes muito condicente com Harry, e o Dragão é muito mais firme e direto. Gilli acaba jogando na cara de Merlin que ele tem medo de ser quem é , por isso esconde seus poderes e defende Uther. eu acho que é nesses momentos que Merlin mostra o potencial que tem, pois lá no fundo ele sabe do que pode fazer e sabe do grande futuro q tem pela frente, ele acaba no final sempre fazendo as escolhas certas. Mesmo que ele quisesse gritar para os 4 cantos do mundo que ele tem magia, mas sabe que tem q se sacrificar agora, para ter um futuro melhor a frente e é isso que ele acaba fazendo com que Gilli entenda, como ele mesmo diz a Gilli , magia vem com responsabilidade, magia é fácil de ser corrompida.

" É solitario...ser...mais poderoso que todos que conhece, ter que viver numa sombra. Ser especial e fingir que é idiota. Eu sei como é , eu entendo." ( Merlin mostrando a Gilli que entendia suas razões , porém elas não estavam certas)

Espero q tenham gostado, não sou uma da melhores para fazer impressões , mas aos poucos melhoro.

Beijos
La super chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário